25/10/2012

Salsa

Não sei porquê, mas tenho sempre alguma dificuldade em ter salsa. Ainda não pesquisei na net os gostos dela. Será do local?
Desta vez, a que semeei em final de Junho (variedade "Gigante de Itália"), já tem permitido colher algumas folhas. É altura de semear mais. Não esquecer que se quisermos abreviar o tempo de germinação que é longo (cerca de 3 semanas), podemos colocar as sementes em água uma noite e semear no dia seguinte. A desvantagem é que depois as sementes são mais difíceis de semear por ficarem aderentes à mão.
Habitualmente semeio secas e depois invisto na rega.

Salsa "Gigante de Itália"

2 comentários:

  1. Olá,
    gosto muito da tua página. Também tenho uma hortinha e a única coisa que realmente cresce bem é a salsa :)
    Aparece por todo o lado, mesmo entre as placas do caminho. Há alguns anos que não a semeio. Deixo umas plantas a desenvolverem sementes, o resto faz o vento ...
    Este ano experimentei beterrabas Detroit pela primeira vez. Ainda são pequeninas mas espero ter uma colheita tão boa como a tua.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Muito obrigada pelo seu comentário.
      Realmente às vezes também aparecem pela horta e pelo jardim alguns pés de salsa que vou deixando ficar. Estão nas zonas mais sombrias e ficam muito desenvolvidas! São elas que me vão dando algumas folhas quando não consigo ter da outra. Espero que as suas beterrabas se desenvolvam!

      Cumprimentos

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...