20/11/2012

Hortelã e Menta

Apesar do tempo mais frio e chuvoso que se tem feito sentir, a hortelã e a menta estão com um aspecto óptimo. Completaram o seu ciclo no Verão, dando flor e secando.
Agora, estão a rebentar de novo.

São plantas invasivas e se não as estivermos sempre a arrancar nos canteiros da horta, ou as circundarmos com uma lâmina de plástico, como as que se usam nos canteiros com relva, invadem tudo. 
Neste caso, interessa-me que as raízes estejam livres, pois como estão próximo dos canteiros onde estão os alhos franceses e onde irei colocar as cebolas e os alhos, irão afugentam os ratos com o seu aroma intenso. 

Hortelã


Menta


4 comentários:

  1. olá, mas menta e hortelã não é o mesmo?
    As minhas também estão a rebentar por tudo quanto é lado

    ResponderEliminar
  2. Quando comprei estas plantas, no mesmo horto e no mesmo dia, os vasos só estavam rotuladas com o nome comum. De facto são diferentes, mas não sei quais as espécies.

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Hortelã e menta são sinónimos, sendo a primeira a denominação mais comum em portugal. A segunda imagem parece ser mentha spicata 'spearmint' (este nome mesmo assim não sei se está totalmente correto, mas é uma variedade da mentha spicata) a primeira não consigo perceber bem pela imagem qual é mas julgo que seja uma mentha x piperita. Poderá ser alguma variedade dela 'lemon', 'orange' ou 'lavender', supostamente com cheiros diferentes...

    também tenho na minha coleção que pode ver na página dedicada ao meu jardim https://www.facebook.com/somethingintheyard/photos/a.1442894925975336.1073741825.1442791872652308/1448211772110318/?type=3&theater

    Espero ter ajudado e parabéns pelas suas plantações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pelos comentários. Estou sempre a aprender.
      Bom fim-de-semana
      Beta

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...