20/06/2013

Estragos na horta (ratos? toupeira?)

As minhas couves lombardas estavam tão lindas até que os ratos ou a toupeira fizeram uma galeria mesmo por baixo de uma das filas deixando-as completamente de rastos. Tentei salvar a situação calcando a terra com a mão, tentando adivinhar o trajecto do túnel. Depois de regadas e felizmente temperatura ambiente não muito elevada, passada uma semana já tinham arrebitado e crescido mais um pouco. As ervas também...
Espero que não volte a acontecer, mas de facto, quando existem estes animais todos no quintal, é difícil que não façam estragos.

Couves lombardas murchas após construção de galeria por baixo (ratos? toupeira?)

Couves lombardas recuperadas

2 comentários:

  1. Pois é uma situação aborrecida, na semana passada recorri a um vizinho, o tio Bernardo para apanhar uma toupeira que andava nas beterrabas e nas couves roxas. A toupeira foi apanhada, infelizmente não foi possível salva-la. No ano passado também apanhamos uma, como ainda estava viva deixei-a num terreno em pousio a uns 200 metros da minha horta.

    Boa sorte na caçada.

    cump.

    P. Tomaz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, no meu quintal há muitos ratos do campo e penso que como a erva tem estado cortada, eles não têm que comer e atacam a horta. Quanto às toupeiras, não sei como as apanhar. Como é que o tio Bernardo apanhou a sua? Montou guarda?
      Cps
      Beta

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...