18/11/2013

Ervilhas "Doces de Provença"

Este ano, resolvi semear ervilhas anãs em final de Setembro, com o fito de ter ainda uma colheita antes do Inverno.
O facto é que em meados de Outubro, já tinham flôr!
Este fim-de-semana ainda não estavam boas para colher.
Gosto de semear estas ervilhas, pois não necessitam de estacas de sustentação. Semeadas em carreiras com intervalos que dê para pôr o pé e as poder mondar, favorece também o desenvolvimento sem doenças, pois permite o arejamento das plantas. Semeio sempre em carreiras orientadas Norte/Sul, a direcção do vento predominante, também para facilitar o arejo das plantas.

Agora é altura de semear, para a colheita do início da Primavera. As favas já estão semeadas no canteiro desde há 1 semana!

Ervilhas  "Doces de Provença" em flôr

4 comentários:

  1. Tão bonitas que estão as ervilhas :)
    Eu semeei na semana passada, é a primeira vez, vamos ver o que dá. Cá em casa ervilhas é quase dia sim dia não, por isso ajudava bem à conta do supermercado, se saissem bem. Boa semana!

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Obrigada pelo comentário. Boa sorte para a colheita e boa semana!

    ResponderEliminar
  3. o ano passado tb semeei ervilhas anas, mas cheguei à conclusão que não é muito rentável, para se colher a quantidade boa é necessário semear muitas, pois elas produzem menos que as outras, as altas, então este ano vou apostar nas altas, mas não será cedo ainda? Quando vierem as geadas não se queimam?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Tem razão. De facto também acho que são menos rentáveis que as mais altas, mas têm a vantagem de não precisarem de tutor.
      É possível que semeadas agora possam fica queimadas pela geada, mas vou semeando faseado, para ter ervilhas durante mais tempo.
      Bjs

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...