16/02/2015

Plantar chuchus 2

Vamos ver se é desta que os chuschus crescem e dão fruto. Não tenho tido sorte nenhuma com eles. Invariavelmente morrem ou não se desenvolvem. Já experimentei enterrar o fruto, mas os ratos roeram-no, ficar meio enterrado também não se desenvolveram. Colocá-los em cima da terra para não apodrecerem foi até esta altura o melhor método para obter plantas maiores. Mas no final não deram frutos.
Acho que tenho que mudar para um sítio mais soalheiro e colocar uma rede para treparem. Pode ser que funcione.


3 comentários:

  1. No 1º ano , a planta não dá fruto!

    ResponderEliminar
  2. Ola eu já tive desse feijão chicote /metro a + de 20 anos um prime me trouse do brasil ele disse-me cada dia eu tinha que ir ao feijão porque eu ia ter uma supreza e tive e muito bom depois foi roubado . portante eu queria umas simentes como essa,+ melancia , +melão,+milho ,+tomateiro vamos por a converca em dia talves pelo telemóvel ao responder podia dar o seu numaro pagamento posso fazer através de com ta bancaria ou pelo correio para min e indefirente nos podíamos acertar tude brevemente eu vou estar com filha e netos em matosinhos senhora da hora no dia22 /10 vou passar o natal ai são duas semanas cumprimentos da ilha terceira . ANGRA DO HEROISMO JOSE COSTA

    ResponderEliminar
  3. Também já tinha plantado e não deram, mas em Janeiro de 2016, plantei 5, mas coloquei-os apenas na terra encostados a uns paus e junto das videiras para se agarrarem aos arames, todos deram alguns, mas um deles, destacou-se pelo tamanho e espaço que atingiu, trepou até um telheiro onde tinha kiwis, espalhou-se até o abafando e espalhou-se por um telhado enorme e tb por uma grande parte do quintal, apanhou tudo, mas o que é certo é que colhi cerca de 90 kilos de chuchus, dos brancos, deu para mim e para dar, já os cortei, pensei que ele secava e entretanto já plantei 10, metade são dos verdes, mas afinal ele está a rebentar com toda a força, mas depois vamos ter de o limitar um pouco, senão o quintal e telhado, é todo só para ele!! :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...